5 Atitudes Para Mudar de Vida e Ser Mais Feliz Depois dos 30

Parece que sempre existe uma idade certa para tudo. Faculdade, casamento, família, carreira… E isso acaba gerando uma enorme ansiedade, já que, como você provavelmente sabe, a vida não costuma seguir essas rotas pré-traçadas. É aí que vem a pergunta: como mudar de vida depois dos 30? No artigo de hoje, você conhecerá algumas dicas bem práticas e objetivas para te ajudar nessa tarefa. Lembre-se: sempre é hora de buscar a sua felicidade!

Saiba o que fazer para mudar de vida

Mude sua a forma de pensar

Ninguém pode começar uma caminhada com um pensamento de “está tarde”, ou “não vou conseguir”. É fundamental criar uma forma, positiva, a respeito do seu futuro.

Isso não significa achar tudo ótimo ou maravilhoso. Calma. Mudar de vida significa se abrir às possibilidades e para isso, é preciso que você ajude o seu cérebro a ver o futuro, não apenas como a continuação do que está acontecendo agora, mas como um tempo para alcançar novos patamares.

Abrace a sua experiência

O futuro a gente não controla, mas o passado pode nos fornecer um material inestimável. Quando você era adolescente, a sua mente estava a mil, ansiosa para saber o que fazer, como fazer, quando, onde… E agora você pode olhar para trás e ter uma ideia, a partir da sua experiência de vida, da maioria dessas respostas.

Analise a situação atual

Se você quer mudar de vida, é porque não está feliz com a situação atual. Só que você saberia dizer o que não está caminhando como deveria? E, mais, por que as coisas estão assim?

Faça como as empresas e adote uma ferramenta a chamada Matriz SWOT. Descubra suas Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). Seja honesto e coloque tudo no papel. Essas informações permitirão que você entenda tudo o que tem a seu favor e o que precisa ser trabalhado, de forma objetiva e clara.

Crie metas e objetivos possíveis

Agora não adianta ter toda essa informação disponível se você cria objetivos impossíveis de serem alcançados. Mesmo que sua meta final seja comprar um jatinho particular, ou manter uma horta orgânica produtiva, é preciso estabelecer o passo a passo até chegar a esse objetivo.

Até porque a realização de uma vida não está apenas em ter ou possuir algo, mas em saber usufruir e manter tudo o que é conquistado.

Alegre-se com cada conquista

E quer uma última dica preciosa para ajudar você a realmente mudar de vida? Aprenda a se alegrar com cada conquista. Mesmo que o objetivo esteja lá longe, saiba reconhecer os passos que o estão ajudando.

As metas e objetivos possíveis, quando alcançados, são justamente o estímulo que o seu cérebro e o seu emocional precisam para poder continuar seguindo em frente.

Agora que você já têm em suas mãos as ferramentas necessárias para colocar em prática o seu plano para mudar de vida, lembre-se de que idade nada tem a ver com felicidade, conquistas ou energia para seguir para o alto e avante. O mais precioso é essa busca pela melhoria constante, que fará você feliz.

Aproveite a área de comentários e divida com a gente os seus planos, dúvidas e experiências. Estamos aqui sempre para ajudar!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *