5 Motivos Incríveis para Levar a Vida Mais leve e Bem Humorada

A música geração coca-cola, da banda Legião Urbana, define muito bem a forma com que nós fomos “programados” para viver em sociedade, absorvendo tudo o que é imposto como verdade. Muitos de nós não tivemos a oportunidade de ter uma vida mais leve e descontraída, pois desde pequenos ficamos focados primeiro nos estudos, depois na carreira profissional.

Manter o foco para atingir resultados é uma atitude bacana de quem deseja crescer. No entanto, se canalizarmos toda a nossa energia para os projetos de trabalho, podemos ser surpreendidos por uma crise existencial. Afinal de contas, a vida é só isso? Como fica a vida pessoal, nossas virtudes e valores?

08

Para levar a vida mais leve e bem humorada, é preciso se libertar um pouco do peso das responsabilidades e viver com mais qualidade e plenitude. Confira a seguir 5 motivos para você começar a mudar os seus hábitos agora mesmo:

1. Você está vivo: aproveite o milagre que é a vida!

O primeiro item dessa lista é também o mais importante. Fuja de uma rotina estressante no trabalho com pequenas atitudes que farão você se sentir bem pelo simples fato de existir. Por exemplo: observar o pôr do sol, ouvir o canto de um pássaro, caminhar na areia da praia, brincar com um animal de estimação, visitar um amigo de infância, etc.

2. A ciência associa os benefícios de uma vida mais leve à autoestima

Quando estamos de bem com a vida, ficamos motivados e sorrimos mais facilmente, pois somos invadidos por uma autoestima elevada. Os efeitos do bom humor já foram comprovados pela ciência: segundo uma pesquisa da Universidade Loma Linda, uma boa gargalhada causa um efeito tão benéfico no organismo quanto a atividade física, pois libera o hormônio que dá sensação de prazer e bem estar.

3. Rir e viver com bom humor reduz o estresse

Mais prazer, menos estresse. Assim como a depressão, o estresse é uma doença que vem crescendo assustadoramente no mundo moderno em que vivemos. Nunca foi tão importante manter o equilíbrio da mente como agora.

Por isso, é preciso fazer pausas. Se dar ao direito de chamar os amigos para ver uma comédia em casa ou no cinema, assistir a um vídeo engraçado, conversar bobagem com alguém – enfim, fazer como manda o Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar…”

4. Manter o senso de humor pode combater diversas outras doenças

Quando rimos, o nosso sistema imunológico fica estimulado e muitos fenômenos acontecem no organismo, como o aumento do número de células imunes e anticorpos que atuam no combate das infecções, ou seja, mais imunidade, mais saúde.

E os benefícios não param por aí. Dar boas risadas pode aumentar as taxas do colesterol bom no sangue, diminuir a pressão arterial, melhora a absorção de oxigênio pelos pulmões e ajuda na circulação.

5. Fazer novas amizades contribui para uma vida mais leve

Mesmo que não seja a sua intenção ter um milhão de amigos, como o rei Roberto Carlos, não dá pra negar que conhecer novos amigos é muito revigorante. Conversar, trocar ideias, rir – são pequenas coisas que proporcionam uma conexão emocional com o outro. Se você for uma pessoa bem humorada, certamente atrairá pessoas descontraídas e poderá se permitir viver novas experiências.

Gostou das dicas e quer saber mais sobre como simplificar a sua vida e manter uma vida mais leve? Acompanhe também 50 ações para promover a paz e a satisfação!

Compartilhe:

2 ideias sobre “5 Motivos Incríveis para Levar a Vida Mais leve e Bem Humorada

  1. Pingback: Entenda Porque ser Feliz é a Chave para Ter Sucesso Profissional | Assim como a fenix

  2. Pingback: 5 Livros de Autoconhecimento que te Farão Muito Bem | Assim como a fenix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *