Estas Fotos Provam que o Fim da Privacidade Já Chegou

Você realmente acha que existe privacidade no mundo de hoje? Se você acha que sim, então uma experiência social conduzida por um estudante russo pode fazer você reconsiderar.

Hoje em dia, é comum compartilhar suas fotos privadas em mídias sociais. Eu acredito que seja difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha feito uma ‘selfie’ ou não tenha compartilhado todos os detalhes de sua vida privada on-line. Além disso, aqueles que optam por ficar longe dessa mania podem até ser considerados esquisitos. Não é mais ‘normal’ manter sua vida privada para si mesmo – é esperado que você compartilhe suas experiências com o mundo ilusório de ‘amigos’ digitais.

Esses fenômenos da sociedade moderna inspiraram o fotógrafo russo e estudante de artes Egor Tsvetkov a conduzir uma experiência social estimulante, intitulada “Seu rosto é uma grande informação”.

Continue lendo

Livros com Timing Perfeito: 5 Títulos para Cada Fase da sua Vida

Sabe aquela frase que parece ter sido escrita para você? E quando você compra um livro e tem a sensação de que sua vida é o enredo? Bom, que um bom livro é capaz de acalmar a alma, todo mundo sabe. O que muitos ainda não sabem, é que há livros com timing perfeito para cada fase da vida.

Drama, romance, suspense, bibliografia, ficção, não importa o estilo. O essencial é descobrir nas páginas de um livro o sentido da vida e maneiras para enfrentar as mais diversas fases e adversidades.

Para garantir a sua felicidade e satisfação, separamos uma lista especial com 5 livros imperdíveis para as mais comuns (e quase inevitáveis) fases do ser humano. Anote todos aí:

Continue lendo

7 Destinos para Fugir de Datas Festivas e Descansar

Com um povo tão festeiro aliado às altas temperaturas do país, as regiões brasileiras são opção perfeitas para quem ama as tradicionais festividades, como o carnaval. Todavia, o Brasil também oferece ótimas opções para quem busca sossego. Longe das famosas marchinhas, do samba e do agito das grandes cidades, existem locais perfeitos, e não menos divertidos.

Se você faz desse grupo que não abre mão dos feriados, mas prefere passar os dias de folga longe das multidões, precisa conhecer os melhores destinos para descansar. Confira, a seguir, 7 lugares onde você poderá viver dias inesquecíveis de relaxamento!

Continue lendo

O que Aconteceu Quando eu Parei de Reclamar por Duas Semanas

É fácil ficar preso em maus hábitos, especialmente quando você não está ciente de que eles se tornaram um hábito. Queixar-se, infelizmente, é uma daquelas ações que podem ficar tão facilmente enraizadas em nossas vidas, que nem mesmo percebemos que incorporamos esta negatividade em nossa rotina diária, em uma proporção muito maior do que imaginávamos.

Não se preocupe. Todos nós, ocasionalmente, somos pegos em maus hábitos, mas quando tomamos consciência de nossas falhas, é nossa responsabilidade tentar corrigi-los, substituindo-os por algo melhor.

Continue lendo

“América Primeiro”, Mas Quem Será o Segundo?

Por Faisal Irshaid

BBC News

Em seu discurso de posse, em janeiro, o presidente Donald Trump disse: “Será apenas a América em primeiro lugar.”

_94243273_705d8a6b-e395-4810-be2b-ec30a7bfe2d1

Não demorou muito para os comediantes usarem isso como uma oportunidade para algumas sátiras políticas e para fazerem piadas sobre qual país poderia, então, ficar em segundo lugar.

Algumas semanas atrás, o show holandês Zondag Met Lubach lançou um vídeo promocional satírico, apelando de forma irônica ao Sr. Trump para escolher Os Países Baixos em segundo lugar, depois, é claro, da “América em primeiro lugar.” “Entendemos totalmente que será a América primeiro – mas podemos apenas dizer,” Os Países Baixos em segundo? ”. Assim termina o vídeo.

Continue lendo

Os Transtornos de Humor são o Preço que Pagamos pela Alta Inteligência e Criatividade? Cientistas Dizem que “Sim”

Por Carolanne Wright

A história está salpicada de artistas, atores e músicos famosos, altamente inteligentes e criativos, que experimentaram mudanças de humor significativas. Alguns são bastante famosos por seus “repentes”. O pintor Vincent Van Gogh e o compositor Beethoven são dois exemplos. Escritores como Virginia Woolf e Silvia Plath também pareciam sofrer com seu nível excepcional de criatividade, onde os episódios de comportamento instável eram comuns.

Infelizmente, se esses grandes artistas estivessem vivos hoje, provavelmente seriam coagidos a usar drogas farmacêuticas para “acalmar” seus estados de espírito. Infelizmente, este cenário não é nada incomum, considerando que quase setenta e nove milhões de americanos usam alguma forma de droga psiquiátrica – incluindo mais de um milhão de crianças com menos de cinco anos.

Mas a que custo?

Continue lendo

Como Saber se Você é um Empata?

O que é um empata?

Ser um empata significa que você é afetado pelas energias de outras pessoas e tem uma habilidade inata para sentir e perceber os outros intuitivamente. Sua vida é inconscientemente influenciada por desejos, pensamentos e humores de outros. Ser um empata é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Empatas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como conhecer as motivações e intenções de outras pessoas. Ou você é empático ou não é. Esta não é uma característica que pode ser aprendida. Você está sempre aberto, por assim dizer, a processar os sentimentos e a energia de outras pessoas, o que significa que realmente sente, e em muitos casos, assume as emoções dos outros. Muitos empatas experimentam sensações como fadiga crônica, sensibilidades ambientais, ou dores diárias inexplicáveis. É mais provável que todas essas coisas sejam provenientes de influências externas, mais do que vindas exclusivamente de você. Essencialmente, você está andando neste mundo com todo o carma, emoções e energias acumuladas…por outros.

Continue lendo

5 Práticas Importantes Para Uma Vida Melhor

Você vive aparentemente bem e, realmente, está realizado na maioria das áreas, mas sente a necessidade de investir mais em autoconhecimento, individualidade e qualidade de vida. Tudo isso pra alcançar uma vida plena. Pois saiba que você não está sozinho.

Ter uma vida melhor é o desejo de dez em cada dez pessoas. Se está lendo este artigo, é porque busca maneiras de como ter uma vida melhor e atingir o ápice da existência. Fique com a gente, que temos ótimas dicas pra você!

Como cuidar do seu dia e ter uma vida melhor?

1. Leia

A leitura é sempre um meio importante de conhecimento do mundo e das coisas que nos rodeiam. Ela ainda desencadeia uma série de emoções e sensações além do casual. Ler é como viajar pelas cidades e recantos que o autor ou autora descreve.

Como seu desejo é ter uma vida melhor, opte por livros que direcionem você pra uma viagem interior, que mostrem a vida de uma perspectiva singular. É preciso ler mais!

 

2. Exercite-se

Exercícios físicos são sempre uma boa pedida. É necessário montar um calendário de treino para evitar riscos comuns a atividades físicas forçadas. Não se esqueça de fazer alongamento antes e depois do treino e também pequenos intervalos durante o dia.

A Sociedade Americana do Câncer afirma que passar muito tempo sentado ou numa mesma posição diminui o ritmo do metabolismo. O resultado é o aumento do colesterol e repouso da pressão arterial, o que indica um quadro de futura obesidade, doenças do coração, entre outras.

Pilates, ioga e zumba são ótimas alternativas a alguns exercícios mais tradicionais, além de melhorarem o alongamento e ajudarem na respiração adequada. Exercícios são bons para a saúde e para a autoestima.

3. Cuide da alimentação

O cuidado com a alimentação vai muito além de escolher bem os alimentos. É verdade que um prato saudável passa pela escolha dos alimentos, pelo cuidado com o consumo de sódio e açúcar, pelo uso das cores dos alimentos a seu favor, entre outros. Porém, saber a forma de comer é tão ou mais importante. Cuidado com os horários, se alimente de forma equilibrada e evite comer rápido e em excesso.

4. Viaje

Nem sempre é possível fazer viagens longas ou para lugares turísticos em períodos curtos. Porém, aqui vai uma dica legal! Que tal viajar pra cidade vizinha, pro estado vizinho ou apenas visitar um lugar turístico dentro da própria cidade? Acredite, você vai encontrar um espaço bacana bem perto de você.

5. Medite

Alguns minutos de meditação diária fortalecem a relação pessoal e acalmam a mente. Não há necessidade de utilizar um método específico para meditar. Bastar voltar-se para o interior e deixar que os pensamentos passem, sem interrompê-los ou focá-los. Se for possível, escolha um lugar em contato com a natureza pra meditar. Um parque, um jardim ou uma praça silenciosa são boas opções.

As maneiras de se conhecer melhor são diversas! E você, tem alguma dica pra uma vida melhor? Deixe as suas ideias nos comentários!

Continue lendo