Empoderamento Feminino

 

EMPODERAMENTO FEMININO. JÁ OUVIU FALAR?

Muitas de nós, em algum momento de nossas vidas, acaba perdendo contato com quem realmente somos. Quando percebemos, as pressões da vida adulta, as responsabilidades e os problemas acabam tomando conta e ditando o ritmo de nossas vidas.

Não nos permitimos ser quem costumávamos ser quando toda esta carga ainda não pesava sob os nossos ombros. Hoje, a lembrança de quem éramos vem junto com um suspiro de melancolia, normalmente seguido pela frase: “bons tempos, aqueles”!

E se eu te disser que, não importa em que momento da vida você esteja, é possível SIM recuperar aquela pessoa que você costumava ser, sem pré-conceitos, sem julgamentos, sem autocríticas? Aquela pessoa ainda é você e sempre será, em sua mais pura essência. Basta redescobri-la.

Mas, afinal de contas, o que é esse tal de Empoderamento Feminino?

Deixa eu começar explicando que empoderamento feminino não tem nada a ver com queimar sutiã em praça pública ou assumir que todos os homens são uns porcos chauvinistas que merecem nosso desprezo. Estou falando do empoderamento no sentido de recuperar a autoestima, a autoconfiança e o propósito de vida.

Woman-Self-LoveDe forma mais elaborada, empoderamento, no geral, é a capacidade da pessoa de realizar, por si mesma, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer. Ele permite que a pessoa viva os seus valores reais. Quando você se empodera, embarca em um processo emancipatório, onde é possível viver a vida que escolheu, ter consciência das decisões que toma e conhecer a si própria de uma maneira mais profunda, criativa e significativa. Este empoderamento não só muda a vida da pessoa, mas também de todos ao seu redor, já que ela se despe completamente da antiga pele e se apresenta de forma plena, consciente e com um alto senso de pertencimento e reconhecimento.

Se você sente que precisa dar um “up” na sua autoestima, sentir-se valorizada, amada e respeitada, então dá uma olhadinha  ➡  aqui!