[Gente de Sucesso] É Possível Ganhar Dinheiro Vendendo Livros?

Artigo original de Joanna Penn – http://www.TheCreativePenn.com

Se você pretende gerar uma renda de seis números com a venda de seus livros, é uma boa ideia ter, como modelo, pessoas que já estão ganhando bastante dinheiro com isso.

Steve Scott é autor best-seller de livros de autoajuda com foco em hábitos, incluindo os aclamados “O Empreendedor Diário” e “23 Hábitos Anti-Procrastinação”.

Atualmente, ele possui 42 livros disponíveis (alguns deles em português, como veremos adiante).

Steve aprendeu o que sabe com suas primeiras empresas de internet e marketing de afiliados, que ele iniciou em 2006. Seu foco era em um único nicho de negócio e gênero, e, especificamente, a construção e manutenção de uma lista de e-mail. Seu ponto de vista sobre o que funciona no mercado editorial mudou, e agora ele se concentra no trabalho duro, a longo prazo, e em realizar pequenos feitos em uma base diária. Steve se tornou muito conhecido no ano passado, mas a estrada que ele percorreu foi longa.

O sucesso que ele teve no embalo de seus livros campeões de vendas deveu-se aos anos de trabalho fundamentado antes disso. Ele compartilhou sua renda em público, o que é parte de uma tendência on-line sobre como as pessoas compartilham abertamente o quanto suas empresas faturam.

Entre abril e junho de 2014, Steve relatou o montante de US $ 125,857.37 e desmembrou exatamente em que consistiam esses valores. Se você quer ter este tipo de sucesso, com base neste tipo de modelo de negócio, COPIE o que Steve está fazendo! (E quando digo copie eu quero dizer no sentido de modelo de negócio, não plágio!)

Praticar os fundamentos todos os dias é o caminho para esse tipo de sucesso. Escreva um bom livro. Coloque a bunda na cadeira de forma consistente por, pelo menos, 5 vezes por semana e escreva. Faça capas atraentes para seus livros. Construa uma lista de e-mail e entenda o real significado de uma boa estratégia de marketing. Não é segredo para ninguém e não é ciência nuclear. Produza bons livros e se conecte com o seu público de forma consistente.

A equação é: trabalho duro + bom produto + tempo = sucesso.

Você precisa aprender sobre direitos autorais e criar bons títulos de não-ficção. Steve mantém um arquivo de troca de ideias de blogs, como o Copyblogger. Ele recomenda Robert Bly, que escreveu The Copywriter’s Handbook: A step by step guide to writing copy that sells. (em inglês). Este livro fala sobre o processo de escrever um livro de não-ficção, desde as ideias até o produto final.

Steve usa cartões de índice físicos para suas ideias, especialmente quando ele fica longe do computador, desconectado da internet e em jejum digital.

Também não poderia deixar de citar aqui Leo Babauta, uma grande influência para Steve.

Ok, mas o que o público de não-ficção quer?

Steve fala sobre dividir grandes temas em micro-temas, que se origina dos arquivos de seus blogs. Seus livros têm em torno de 15.000 – 25.000 palavras e mergulham profundamente no assunto, em vez de serem do tipo super-livros “seja tudo e acabe com tudo”, que são mais parecidos com os modelos tradicionais de publicação. O estilo de Steve não é falar: é vender livros mais finos em massa para que ele não precise se preocupar com livros extensos.

Tudo se trata do que você quer do seu modelo de negócio.

Como se destacar no enorme volume de novos livros? É uma questão de construção de seus produtos e de sua plataforma, e também de perguntar ao seu público o que ele quer e do que ele gosta. Continue tentando coisas diferentes. Este é um jogo de longo prazo e você não pode publicar um único livro e esperar colher os frutos. Existem algumas exceções, mas a maioria das pessoas só consegue uma renda consistente publicando vários livros.

Concentre-se no que você precisa fazer, não no que os outros estão fazendo.

Pare de se comparar. Se você se mantiver no caminho, pensar e agir a longo prazo, o sucesso virá. Muitas pessoas acabam desistindo. O divisor de águas em relação a uma renda consistente em tempo integral veio quando Steve comprometeu-se totalmente com o modelo de publicação Kindle em setembro de 2012, e passou a escrever um livro a cada 3 semanas.

Concentre-se no gênero e no nicho, escreva o conteúdo dentro desses moldes e construa uma marca e um nome. Seja consistente em sua escrita. Torne-a um HÁBITO.

Veja, abaixo, a relação de livros de Steve disponíveis em português:

81B8bYLDDfL._SL1500_ 81lwpqg9QjL._AA1500_ 91BonJ15OQL._AA1500_ 81fSUdXAbRL._SL1500_

81SIeF3QPDL._SL1500_

organize em 10 minutos

exercite-se

                                    51ct39csyol

 

Compartilhe:

Uma ideia sobre “[Gente de Sucesso] É Possível Ganhar Dinheiro Vendendo Livros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *