Aprendendo a Silenciar a Mente

Dizer alguma coisa sobre meditação é uma contradição.

Meditação é algo que você pode ter, que você pode ser, mas por sua própria natureza não é possível dizer o que ela é. Meditação é sentar-se sem fazer nada. Se você começar a fazer alguma coisa, estará movendo-se para fora de seu centro.

Quando não estiver fazendo absolutamente nada, seja física ou mentalmente, quando você estiver apenas sendo, isto é meditação. Não é possível fazê-la, não é possível praticá-la. É preciso apenas compreendê-la.

Meditação não é ciência, não é arte, não é trabalho – é jeito. Brinque um pouco com a ideia de que não está fazendo nada. Um dia você se surpreenderá: ela terá acontecido. Basta esperar o momento certo.

Dizem que devemos agarrar as oportunidades. Pois eu digo o contrário: continue aberto à meditação e, quando o momento chegar, quando você estiver realmente relaxado e aberto, a meditação irá agarrá-lo. E depois disso não o deixará mais”.  – OSHO

Neste eBook, você vai se encantar com o jeito leve e irreverente como Osho traduz conceitos espirituais e com sua capacidade de contar histórias. E descobrirá que, ao trocar as palavras pelo silêncio, você verá a vida com maior clareza e criatividade e tornará seu dia a dia mais intenso e cheio de alegria.

O áudio que acompanha este eBook vai ajudá-lo na prática da meditação Nadabrahma, uma antiga técnica tibetana adaptada por Osho para o mundo de hoje. A meditação é dividida em três etapas. Para as duas primeiras, há duas faixas de 30 minutos cada, com músicas suaves e relaxantes. Para a terceira, há uma faixa de 15 minutos de silêncio, para ajudá-lo a se concentrar e esquecer as preocupações do dia a dia.

Normalmente, sua mente e seu corpo seguem rumos diferentes. O corpo caminha, enquanto a mente trilha caminhos além das estrelas. O objetivo da meditação Nadabrahma é fazer com que seu corpo e sua mente entrem em sintonia.

 

amazon