Livros de Viagem: Pode Preparar as malas!

Seja para espantar o tédio, para passar o tempo, se informar sobre algo ou ter em mãos a companhia perfeita, a leitura é capaz de inspirar, nos cativar e motivar. E nada melhor do que livros de viagem para quem está com vontade de conhecer o mundo, viver novas experiências e se autodescobrir, mas ainda precisa de um empurrãozinho.

Por isso, reunimos 5 obras para aguçar sua imaginação e deixá-lo com vontade de arrumar as malas agora mesmo. Confira!

1. Comer, Rezar, Amar

A autobiografia da autora americana Elizabeth Gilbert retrata a crise dos 30: ela tinha um marido apaixonado, uma casa, uma carreira e um projeto de ter filhos, mas estava se sentindo infeliz, triste e em pânico.

Em pouco tempo sua vida muda e ela enfrenta um divórcio, um caso amoroso fracassado e uma depressão. Decidida a mudar, ela embarca em uma viagem de volta ao mundo visitando 3 países: Itália, Índia e Indonésia.

Seu livro é uma excelente opção de leitura para entender a importância de assumir para si a responsabilidade da sua própria felicidade.

2. On the Road

Narrado por Sal Paradise, personagem do autor Jack Kerouac, On the Road é uma obra clássica e leitura obrigatória para quem deseja botar o pé na estrada. A narrativa acompanha a vida do protagonista que mora com sua tia em Nova Jersey, EUA, enquanto tenta escrever seu livro.

Ao visitar Nova York, Sal conhece um andarilho de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. A partir dali, se tornam amigos inseparáveis e atravessam os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento e amor pela literatura e pelo jazz.

3. Grandes Viagens

Os autores Adam Skolnick e Andrew Bain reuniram-se para, em parceria, reunir mais de 70 rotas fantásticas de viagens que vão desde trilhas antigas em Machu Picchu a um percurso pela Rota 66.

A obra ainda reúne todas as informações que você precisa para transformar seu sonho de viajar e explorar o mundo em realidade.

4. Emma: The Gringo Trail

A autobiografia de Mark Mann narra algumas das suas aventuras da época em que ele resolveu fazer uma viagem de autodescobrimento com sua namorada e seu amigo pela América do Sul.

As histórias, que envolvem comportamentos inconsequentes e festas, tem como plano de fundo inúmeras informações históricas, geográficas e culturais dos países por onde ele passou, como Bolívia e Peru.

5. Cem Dias Entre Céu e Mar

Um dos mais famosos velejadores do Brasil relata sua travessia a bordo do seu barco a remo, o “Lâmpada Flutuante”, no Oceano Atlântico em 1984. A aventura pelo mar registra as conversas com tubarões que se tornam sua companhia, os diálogos com objetos inanimados, o surgimento de uma baleia etc.

O livro funciona como uma espécie de diário, onde o esportista descreve as dificuldades, a ousadia e o prazer de se aventurar.

E aí, gostou das nossas dicas de livros de viagem? Então aproveite para desbravar histórias, enredos e relatos em cada página que vão lhe deixar com gostinho de quero mais. Boa leitura!

E não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro das melhores sugestões de literatura!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *