O que Aconteceu Quando eu Parei de Reclamar por Duas Semanas

É fácil ficar preso em maus hábitos, especialmente quando você não está ciente de que eles se tornaram um hábito. Queixar-se, infelizmente, é uma daquelas ações que podem ficar tão facilmente enraizadas em nossas vidas, que nem mesmo percebemos que incorporamos esta negatividade em nossa rotina diária, em uma proporção muito maior do que imaginávamos.

Não se preocupe. Todos nós, ocasionalmente, somos pegos em maus hábitos, mas quando tomamos consciência de nossas falhas, é nossa responsabilidade tentar corrigi-los, substituindo-os por algo melhor.

Comece mudando sua perspectiva

Como fazer isso? Praticando a gratidão em vez de reclamar. Quando você estiver a ponto de querer falar algo negativo sobre alguém ou alguma coisa, pare por um momento e pense nas coisas pelas quais você é grato. Você tem família ou amigos maravilhosos? Você se sente saudável e seguro? Você tem um animal de estimação que ama? Você faz refeições diárias?

Todo mundo tem algo pelo qual ser grato, e não deve ser muito difícil reconhecer isso. Às vezes, nosso foco é desviado apenas para o que está errado em nossa vida, ao invés das coisas que estão indo bem, por isso, ganhar alguma perspectiva positiva é o primeiro passo importante para alcançar mais felicidade. Quando você para de pensar e falar constantemente de forma negativa, verá que tem mais tempo para fazer as coisas que gosta.

Concentre-se no positivo

Concentre sua mente no que você gosta, criando, dessa forma, tópicos mais positivos para pensar e falar, minimizando a reclamação. É incrível como isso acontece facilmente.

13355493_845993718866351_234272094_nQuando você é mais positivo, outros gravitam naturalmente em sua direção. Você se torna mais socialmente aberto e sintonizado para desfrutar do seu tempo com os outros. Esse estado mental positivo se manifestará em muitas áreas de sua vida, e você se tornará, naturalmente, mais disponível e presente para os outros.

Visualize uma vida mais feliz, filtrando seu tempo, pensamentos e conversas através de uma lente de cor agradável. Isso ajuda a visualizar a vida que você quer antes de persegui-la, e faz com que os desejos pareçam mais realistas e atingíveis. Quando seu foco estiver lá, torna-se mais fácil seguir por esta estrada, tornando-a sua realidade.

Entenda que o que está acontecendo, provavelmente está sendo projetado pelo lado de fora

O que isso significa? Se você preencher sua vida com positividade, então é provável que você emane positividade. Por outro lado, se estiver cercado somente por situações, pensamentos ou amigos negativos, então é provável que esteja dando e recebendo vibrações negativas. Preencha seu tempo com atividades que trarão mudanças positivas para você.

Aprenda algo novo com a leitura. Assista a um filme agradável. Relaxe e ouça música. Toque um instrumento. Aprenda um novo idioma. Faça uma caminhada. Inicie alguma atividade produtiva divertida em sua vida, de modo que você não fique preso em uma rotina robótica de sofá / Netflix / noites mal dormidas. Embora isso possa parecer divertido a curto prazo, não está contribuindo positivamente para a sua vida a longo prazo. Pense sobre o que você está fazendo – e no que está recebendo em troca.

O que aconteceu quando parei de reclamar?

Depois de praticar estas técnicas durante duas semanas, eu me vi sorrindo mais. Me senti mais leve e mais feliz, como se um peso enorme tivesse sido tirado dos meus ombros. Na verdade, eu percebi que eu, sem saber, estava carregando o peso da negatividade em meus ombros, e ele era muito, muito pesado.

Eu encontrei tempo para ser mais produtiva e senti a energia renovada, que eu acabei usando para terminar alguns projetos que vinha adiando por falta de “tempo”.

Alguém pode achar que praticar essas novas habilidades irá levar muito tempo, mas na verdade é o oposto. De repente, parecia que eu tinha mais tempo para fazer tudo, porque não estava desperdiçando nenhuma energia na negatividade da vida. Me tornei uma pessoa mais feliz e mais saudável, com a alegria pela vida renovada.

O truque é lembrar-se de todas as razões pelas quais você é grato. O resto acontece naturalmente.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *