Sobre Mim

12509694_993717704033919_8653757716126257036_n

Meu nome é Angélica, brasileira, leonina, nascida no interior de São Paulo no ano de 1976. Tenho um filho de 14 anos e moro em Luxemburgo com meu noivo, que é neozelandês – ou “kiwi”! 😉

Gosto muito de viajar porque considero isso uma forma de me reenergizar e de me conectar com novas culturas, hábitos e pessoas. Sou apaixonada por animais, especialmente por cachorros. Quando era pequena, vez ou outra chegava em casa com algum cãozinho de rua precisando de cuidados e de um “novo lar”. Muitas vezes, o “novo lar” acabava sendo o meu, mesmo!

11063669_1596470663926168_2314723258465853136_nComecei a trabalhar cedo, com 14 anos, em uma loja de roupas. Meu primeiro emprego durou uma semana.Com o passar dos anos, todos os outros que tive não chegaram muito mais longe do que isso. Nunca tirei férias porque não dava tempo: antes de um ano de ‘casa’, já estava em outro lugar. É claro que isso me causou sérios problemas de autoestima. Era vista como preguiçosa, desfocada, irresponsável, perdida. Essa aparente falta de foco acabou revelando, muitos anos mais tarde, quem eu realmente era: uma pessoa multifocada! Sim, isso mesmo! Li essa expressão em um site e pela primeira vez senti que era compreendida. Sim, existem mais pessoas como eu, aliens errantes em um mundo vestido de terno e gravata.

Descobri que tudo bem pensar em mil coisas diferentes ao mesmo tempo! Ahh, não era falta de foco, era excesso! Tanta coisa interessante para fazer, como eu poderia escolher apenas uma? Tenho vários interesses diferentes e fiquei extremamente feliz ao descobrir que poderia usar a grande maioria deles para fazer o que faço hoje. E essa mistura de paixões e interesses é que me permite ser quem eu sou!

Minha jornada está em constante mudança, meus caminhos são inúmeros e meu futuro é aqui e agora. Não sigo um roteiro. As melhores coisas da minha vida aconteceram quando eu permiti que elas entrassem, sem que houvesse necessidade de impor qualquer condição. Quando deixei a vida entrar, assim mesmo, de mansinho.

Se você deixar pelo menos uma frestinha aberta, acredite, ela saberá o que fazer! 😉

Tenho dois livros publicados pela Amazon Brasil “Como se Tornar uma Pessoa Resiliente” e “Azul Fluorescente: Reflexões Ácidas Sobre Relacionamentos (In)Comuns” e um site, Assim como a Fênix. Também mantenho duas páginas no Facebook, uma relacionada ao meu site e a outra, Uma Brazuca no Grão-Ducado, onde conto sobre minhas experiências vivendo em outro país.

Minha formação profissional é como Supervisora de Treinamento & Desenvolvimento de Recursos Humanos e Life Coach pelo Life Coach Training Institute, com base em San Diego, EUA.

Além disso, trabalhei alguns anos como fotógrafa e hoje faço alguns trabalhos de tradução e legendagem.

A fotografia continua sendo uma das minhas grandes paixões, tanto que criei um projeto de empoderamento feminino e resgate de autoestima chamado PhotoSoul.

Mais informações AQUI! 😉