Viagem Solo – Os Fortes Entenderão!

Viajar sozinho é a melhor maneira de sair da sua concha e desfrutar de total liberdade. Viajantes solitários veem o mundo de uma maneira diferente, porque  experimentam a vida de um ângulo que nem tantas pessoas conseguem enxergar.

Muitas pessoas adoram a ideia de viajar pelo mundo, mas nunca encontram coragem de simplesmente ir. Porque elas não têm amigos com o mesmo desejo desenfreado de sair e ver o mundo, acabam enterrando a viagem para algum outro momento aparentemente “mais adequado” de suas vidas. No entanto, sempre que a perspectiva de viajar sozinho atravessa suas mentes, elas não podem evitar pensar nisso como uma triste jornada solitária. Na verdade, elas não poderiam estar mais erradas! Quer ver só?

SoloTravelerSafety

A única epifania que mudou o curso da minha vida foi perceber que, se eu não for agora, provavelmente nunca irei. Circunstâncias externas sempre estarão no caminho, sempre haverá contas para pagar, nunca haverá dinheiro ou planejamento suficiente. Sempre haverá desculpas para me impedir de fazer o que eu mais desejo na vida, que é VIAJAR!

Você é o capitão do barco, você é seu próprio guia, o seu próprio patrão. Toda decisão que você faz é algo entre estúpido ou genial. De qualquer maneira, não importa, porque isso não será julgado. Você está dirigindo o carro e todos os caminhos estão à sua frente. Existem infinitas possibilidades e inúmeras chances para criar qualidades de liderança em si mesmo. Não é por isso que você escolheu ser livre, em primeiro lugar?

travelling-car-adventures-3

Seus amigos te conhecem. Quando você está na companhia deles, você se comporta de uma certa maneira. No entanto, assim que você pisa em uma terra estrangeira, você está livre daquela caixa em que viveu por toda a sua vida. Você sai da sua zona de conforto, você tenta coisas novas e você contempla como sua nova vida é mágica porque, no final, nós apenas lamentamos as chances que não aproveitamos.

Quando você está na frente de uma cena de tirar o fôlego – seja o pico de uma montanha, uma praia tropical, ou mesmo a fachada de uma casa simples, florida, que você não cansa de admirar – sabendo que estará a quilômetros de distância em menos de uma semana, significa que você não tem escolha a não ser viver este momento plenamente.

o-TRAVELING-ALONE-facebook

Nem todos têm a habilidade de contar histórias, mas com a prática, os viajantes solitários começam a falar sobre suas aventuras tantas vezes, que aprendem que os detalhes é que fazem toda a diferença. Portanto, suas anotações de viagem são, geralmente, o seu melhor amigo na estrada. Para os introvertidos, isso acaba aumentando sua confiança de falar em público, o que irá melhorar MUITO sua vida social!

Quando você já estiver viajando por alguns meses, vai começar a perceber que, se você não se divertir, ninguém fará isso por você. A estrada só fica solitária se você não fizer qualquer esforço de ligação com moradores ou outros viajantes. Então, você acabará entediado –  ao mesmo tempo em que perderá muitos momentos de diversão.

Os viajantes solitários geralmente nunca querem voltar para casa e colocar um ponto final em sua longa viagem. Mas quando eles chegam em casa, querem partir imediatamente, por isso já começam a planejar sua próxima grande viagem. (Já ouviu falar de wanderlust?).  😉

As lições aprendidas de forma dura acabam se transformando nos melhores conselhos que os viajantes solitários podem dar a outras pessoas na estrada ou mesmo para os seus amigos e parentes. Como evitar as armadilhas nas quais caíram antes e como tirar o melhor proveito de situações ruins também torna a viagem mais fácil para eles à medida que o tempo passa (e o passaporte enche).

tdk-mar30-clown-travel-agency-case-740292

É tudo sobre a viagem, os risos, as memórias, a comida, os altos e baixos, a decisão espontânea de descarrilar os seus planos – que planos? Isso é o que torna as viagens solitárias tão viciantes!

Viajar pode assumir várias formas e cada pessoa tem a sua favorita. Seja solo, duo ou em grupo; de avião, de carro, de trem, de bicicleta ou a pé; mochilando, pedindo carona, fazendo esportes radicais ou passeios de luxo; seja para fugir da muvuca da cidade por um fim de semana, tirar um mês de férias, ou um ano viajando ao redor do mundo. Seja como for, viajar fará maravilhas por você. Pouco a pouco, enquanto este vício de viajar cresce dentro de você, você crescerá com ele para se tornar a pessoa que sempre sonhou em ser.

Bon Voyage!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *